A causa do aquecimento global


O ConceitoA atmosfera é naturalmente composta por uma série de gases, que atuam como um “cobertor” sobre o planeta, impedindo a total dissipação do calor durante a noite. Este é um processo vital para a manutenção da vida no nosso planeta. O problema é que a partir da Revolução Industrial alguns destes gases tiveram suas emissões para a atmosfera aumentadas, principalmente o dióxido de carbono (CO2), um dos Gases de Efeito Estufa.
Nesta mesma era o uso da terra foi modificado de maneira veloz, com o desmatamento de grandes áreas de florestas naturais, que funcionavam como “sumidouros” destes gases, pois o processo de fotossíntese estoca o CO2 nos tecidos vivos das árvores. É como se este imenso cobertor tivesse o seu “efeito estufa” potencializado, ocasionando o aquecimento global e as mudanças climáticas daí decorrentes.
A redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa é o maior desafio ambiental desse século, nesse contexto a neutralização das emissões imprescindíveis é uma ferramenta poderosa e eficaz.

Para obter mais informações sobre os Gases de Efeito Estufa, clique aqui.



Desenvolvido por MDWeb

^