O Mapa Turístico Sustentável

"Impresso que contem as principais informações turísticas de Florianópolis, o Mapa Turístico Sustentável – Bela Floripa e região, se diferencia pela SUSTENTABILIDADE, algo pioneiro neste setor em Santa Catarina.
 
As pessoas passam a optar por empresas e/ou produtos que não afetam o meio ambiente e pensando nisso, o mapa foi produzido 100% em papel reciclado e teve as suas emissões de GEE neutralizadas através de uma parceria firmada junto ao Programa CarbonOK.

Para a edição 2010/2011 a tiragem inicial é de 28.000 (vinte e oito mil) mapas a serem distribuídos entre os anunciantes, aeroporto, rodoviária, portais turísticos, hotéis, pousadas, estabelecimentos comerciais selecionados e através da Floripa by Bus, instalada no Shopping Iguatemi.

Além dos mapas, serão impressos 2.000 (dois mil) cartazes com o mapa ampliado, tabelas e dicas de estabelecimentos comerciais por categoria. Os cartazes serão fixados em diversos locais, como restaurantes e hotéis.
 
Também nesta edição, as informações serão traduzidas para o inglês.

Para a neutralização das emissões foram plantadas – árvores no Parque Ecológico do Córrego Grande, município de Florianópolis, o local está sinalizado no mapa.

Foram quantificadas as toneladas de carbono equivalente emitido, através de consumo de combustível, energia, utilização de materiais, entre outros para a produção e distribuição do mapa.

Ainda, o mapa recebeu a Certificação do Programa CarbonOK pela neutralização do impresso.

Mais do que parecer Sustentável... A produção do mapa preocupou-se em SER efetivamente Sustentável e o Programa CarbonOK é parceiro deste projeto.

 

 

Mapa Turístico Sustentável

 



Desenvolvido por MDWeb

^