Atitude e Consciência

Atitude e Consciência: pessoas jurídicas como empresas de advocacia, de publicidade, de comunicação, de eventos como casamentos, aniversários, shows, e até pessoas físicas estão preocupadas com sua “Pegada de Carbono” e estão realizando a Neutralização de Carbono de suas atividades através do Programa CarbonOK.

As atividades causadas pelo ser humano têm intensificado nas últimas décadas as emissões de dióxido de carbono(CO2), um dos principais gases de efeito estufa (GEEs) presentes na atmosfera.
Algumas atitudes cotidianas podem fazer a diferença para um Meio Ambiente mais equilibrado e saudável. Veja o que pode ser feito para contribuir para a sustentabilidade da sua casa, do seu escritório, da sua escola, entre outros, minimizando estes gases tão nocivos ao nosso planeta.
- Utilize papel reciclado e adote a Gestão Eletrônica de Documentos pois uma resma de papel (500 folhas) EMITE, aproximadamente, 3,5 Kg de CO2. Portanto 1 folha de papel emite 0,007 Kg de CO2. Se utilizarmos o papel reciclado em lugar do papel branco, a cada 1 tonelada de papel reciclado evita-se o corte de 30 ou mais árvores.
- Adote uma caneca ao invés de copos plásticos pois a natureza leva de 200 a 450 anos para decompor este material, além do que, sua fabricação demanda água e provoca a emissão de muitos quilos de CO2 e de outros gases responsáveis pelo aquecimento global, sem contar o transporte dos copinhos, que também emite gases de efeito estufa na atmosfera. Se não tiver opção, após utilizar, jogue o copo plástico na lixeira específica para sua reciclagem. Estas e outras atitudes, como a separação e reciclagem do lixo, adotar meio de transportes alternativos, carona solidária, etc, já fazem a diferença!
Pensando no meio ambiente e em “se tornar a mudança que todos querem ver no mundo”, é que empresas e pessoas físicas, além de praticarem a sustentabilidade em suas atividades cotidianas, estão neutralizando as emissões de gases de efeito estufa. Para isto contratam empresas especializadas para a realização de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (IEGEE), que tem por objetivo quantificar as emissões de gases produzidos e que vão para a atmosfera. A partir deste valor se calcula quantas árvores serão necessárias plantar para neutralizar este impacto negativo.
A Ambiens é uma empresa que possui experiência e excelência neste assunto, atuando na elaboração de Inventários e respectiva neutralização dos gases nocivos, por meio do plantio de mudas nativas. A Analista Ambiental Bióloga Larissa Carniel após elaborar os inventários, acompanha os plantios, que podem ser realizados na Fazenda CarbonOK localizada em Paulo Lopes, SC, ou em outro local escolhido pelo cliente.
Entre os benefícios das empresas que aderem ao Programa CarbonOK, além de estarem contribuindo para o meio ambiente, estão:
- Oportunidade de redução de custos;
- Marketing Verde e
- Competitividade e Inovação.

Certificado carbonok

 

 

Cliente Ambiens recebendo o Certificado de Neutralização de Carbono relativo aos dois anos consecutivos de emissão de gases de efeito estufa de sua empresa.

Certificado carbonok

 

 

Plantio de mudas nativas de Olandi (Calophyllum brasiliense) para neutralização dos gases de efeito estufa na Fazenda CarbonOK.

Certificado carbonok

 

Viveiro de mudas nativas de Olandi (Calophyllum brasiliense) da Fazenda CarbonOK.

Certificado carbonok
Placa de sinalização utilizada para a demarcação dos locais de plantio das mudas para os diversos clientes Ambiens.

Certificado carbonok

Placa de sinalização utilizada para a demarcação dos locais de plantio das mudas para os diversos clientes Ambiens.

Certificado carbonok

Cliente Ambiens ajudando no plantio das mudas nativas de Olandi (Calophyllum brasiliense) que serão responsáveis pela neutralização de carbono oriundos de sua empresa.

 

Faça parte deste grupo que faz a diferença e faça a Neutralização de Carbono pelo Programa CarbonOK!

Texto elaborado pela Analista Ambiental Larissa Carniel –
Bióloga, MBA Perícia e Auditoria Ambiental da empresa Ambiens Consultoria Ambiental.

Viver sustentável... faça a sua parte

O Programa CarbonOK considera que cada projeto de neutralização possui suas características especificas, assim como deve atender as necessidades de cada cliente.  A experiência acumulada do programa compreende neutralizações realizadas no âmbito de pessoas físicas, jurídicas, setor público e privado.

Entre os setores de atendimento do programa CarbonOK, destaca-se:


Eventos de entretenimento, shows, festas

Neutralize

Congressos, seminários e similares

Neutralize


Construção civil – implantação de empreendimentos imobiliários e qualquer obra de construção civil

Neutralize


Escritórios - prestadoras de serviços

Neutralize



Indústrias - processos de produção

Neutralize

Meios de transportes

Neutralize

 

 



Desenvolvido por MDWeb

^