Projetos Executados

Emissões de carbono Neutralizados com eficiência

O Programa CarbonOK é composto por uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados em mecanismos de desenvolvimento limpo, dos quais incluem-se os projetos de neutralização de gases de efeito estufa.

Veja abaixo mais detalhes sobre os principais projetos executados e acesse os locais do plantio de neutralização dos projetos em Onde Plantamos:

 

 

Evento: Linha de Óculos Solar Neocycle Fênix

Cliente: Mormaii Sunglasses

O novo óculos Fênix, produzido com tecnologia Neocycle, utiliza materiais reciclados no seu processo de fabricação, o solar Fênix é o primeiro projeto ótico que conta com a neutralização dos gases do efeito estufa, através da implantação do Programa CarbonOK. Dentre os materiais sustentáveis do produto, estão: pintura com base d’água, não é poluente, lentes com base no aproveitamento de óleos de origem vegetal, Grilamid (matéria-prima para produção das armações) é reprocessado gerando a matéria reciclado neo.grid, sacolinha de fibra de garrafa pet reciclada, tag de papel semente que ao ser plantado germina e até mesmo o certificado de garantia do produto é feito em papel reciclado.

Mais informações em www.oculosreciclado.com.br

Adquira o seu Fênix!

Fenix

  

 

Evento: Carnaval da Magia 2010

Cliente: Prefeitura Municipal de Florianópolis

Através de uma parceria firmada com o Programa CarbonOK e a Fundação Municipal de Meio Ambiente do município de Florianópolis (FLORAM), as emissões de GEE do carnaval da Magia realizado em 2010 na Passarela Nego Quirido, foram quantificadas pela equipe técnica do Programa CarbonOK. As emissões serão neutralizada através de projetos de plantios organizados pela FLORAM.

Carnaval 2010

 

 

Evento: Atividades Empresariais 2009
Cliente: Ambiens Consultoria e Projetos Ambientais

As emissões de GEE geradas pelas atividades da empresa Ambiens Consultoria Ambiental no ano de 2009 foram neutralizadas com o plantio de árvores na Fazenda CarbonOK, município de Paulo Lopes/SC.

Ambiens

 

Evento: 4° Encontro de Consultores SENAI/SC
Cliente: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina

O Encontro de Consultores é um evento de treinamento de consultores realizado pelo SENAI. A 4° edição do evento, aconteceu no dia 16 de outubro de 2009 e teve a neutralização das emissões dos transportes utilizados pelos participantes, consumo de energia elétrica e de água e geração de resíduos sólidos e efluentes.

Projeto Senai

 

 

Evento: Aniversário de 5 anos Maria Clara
Cliente: Flávia Rosa dos Santos Emerim

A Neutralização de Carbono é uma pratica viável a qualquer tipo de atividade. A geração de resíduos, efluentes, os deslocamentos terrestres e aéreos, assim como o consumo de água e energia, são fatores de emissão comuns em nosso dia-a-dia. Conscientes de sua responsabilidade, todos podem fazer a sua parte. As emissões geradas pela organização e realização da festa de 5 anos da Maria Clara forma neutralizadas através do Programa CarbonOK.

Aniversario Ana Clara

 

 

Evento: Casamento Julia e Bruno

Cliente: Pedro Sirotsky

 

A organização e realização da cerimônia e comemoração do matrimonio entre Julia e Bruno, realizados em 03 de Abril de 2010, na casa da família do casal no bairro Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC, foram neutralizadas pelo Programa CarbonOK. Parte das mudas destinadas a neutralização do evento foram plantadas na Fazenda CarbonOK e outra parte no Parque Ecológico do Córrego Grande em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Casamento Julia e Bruno

 

Evento: Casamento André e Norvaine
Cliente: Andre Gaidzinski

O matrimonio realizado em 15 de Maio de 2010 teve as emissões de Gases de Efeito Estufa gerados pela sua organização e realização devidamente neutralizadas com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica na Fazenda CarbonOK.

Casamento André e Norvaine

 

 

Evento: Planeta Atlântida 2010 Santa Catarina
Cliente: Grupo RBS

Pela terceira vez, foram contabilizadas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes da realização do evento musical Planeta Atlântida SC, realizado nos dias 15 e 16 de janeiro de 2010 no Parque Planeta, município de Florianópolis/SC. As árvores destinadas a neutralização das emissões foram plantadas na Fazenda CarbonOK.

Planeta 2010

 

 

Evento: Planeta Atlântida 2010 Rio Grande do Sul
Cliente: Grupo RBS

Em 2010, pela primeira vez o Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul recebeu a certificação do Programa CarbonOK por neutralizar as emissões de GEE, assim como o mesmo evento tem feito em Santa Catarina desde 2008. O plantio de neutralização foi realizado em parceria com o município de Xangri-lá, em área próxima a SABA Campestre, sede do evento no Rio Grande do Sul.

Planeta 2010 RS

 

 

Evento: Condomínio Residencial NEO
Cliente: Asas Incorporações

Condomínio Residencial em fase de implantação no bairro Novo Campeche, Florianópolis. A construção com base no conceito Next Generation tem previsão de termino no primeiro semestre de 2012. O plantio de neutralização foi realizado em parceria com a FLORAM no Parque Ecológico do Córrego Grande. Sinalizada, a área onde as árvores foram plantadas poderão ser acompanhadas pelos proprietários do condomínio.

Residencial Neo

 

 

Evento: Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT
Cliente: Agencia Miramar e Universitária – Caixa Econômica Federal

A semana SIPAT realizada pela Caixa Econômica Federal é uma semana direcionada a conscientização dos funcionários das agencias. O tema de 2010 escolhido pelas Agencias Miramar e Universitária, localizadas no município de Florianópolis, foi “Meio Ambiente e Qualidade de vida”. O Programa CarbonOK neutralização as emissões de carbono relativas as atividades dessa semana e realizou palestra de educação ambiental.

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT

 

 

Evento: Atividades Empresariais 2010
Cliente: Buzaglo Dantas Advogados

As atividades dos escritórios Buzaglo Dantas Advogados (matriz em Florianópolis e filial no Rio de Janeiro) tem suas emissões de GEE neutralizadas através do Programa CarbonOK. As fontes de emissões são analisadas mês a mês e farão parte do Inventário de Emissões Final, a ser finalizado no inicio de 2011.

Dantas Advogados

 

 

Evento: Atividades Empresariais 2010
Cliente: Labbo Negócios Digitais

Através da implantação do Programa CarbonOK, a Labbo Negócios Digitais é a primeira agencia do Brasil a neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa de suas atividades.

 

 

 



Evento: Top de Marketing ADVB/SC 2010
Cliente: Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC)


O maior evento realizado pela ADVB/SC, o Top de Marketing, terá em 2010 as suas emissões de GEE neutralizadas através de uma parceria firmada entre o Programa CarbonOK, a Ecoflorestamento e a ADVB/SC.
> Mais detalhes após a realização do evento.

 

 

Evento: Comemoração dos 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina
Cliente: Grupo RBS

O evento de comemoração dos 30 anos do grupo RBS no estado de Santa Catarina, contou com o show do cantor Roberto Carlos e foi realizado na cidade de Florianópolis no dia 16 de maio de 2009, tendo sido estimada a presença de cerca de 80.000 pessoas. A AMBIENS Consultoria Ambiental certificou o evento, através do Programa CarbonOK. O plantio para neutralização foi realizado em área de recuperação ambiental no município de Paulo Lopes.

Comemoração dos 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina

 


 

Evento: Neutralização das emissões de carbono da equipe no rally de Velocidade 2009
Cliente: Equipe Ted Racing

O campeão de rally de velocidade, Luis Tedesco, tornou-se referencia de responsabilidade ambiental por assumir uma iniciativa inédita fora das pistas, ele e a equipe FIAT Rally adotam o sistema de compensação de carbono das emissões através do plantio de árvores.

Equipe Ted Racing

 

 

 

Evento: Planeta Atlântida 2009
Cliente: Grupo RBS

Pela segunda vez consecutiva a Radio Atlântida FM e o Grupo RBS SC neutralizaram emissões de gases de efeito estufa deste mega evento musical. Desta vez, realizado nos dias, 16 e 17 de fevereiro de 2009, também no Parque Planeta, Rodovia SC 401, na cidade de Florianópolis, SC, o evento teve a participação de cerca de 70 mil pessoas. O plantio foi executado em área particular de aterro sanitário desativado, onde foi instalado um Projeto de Recuperação Ambiental.

Planeta Atlântida 2009

 

 

 

Evento: Planeta Atlântida 2008
Cliente: Grupo RBS

O Planeta Atlântida é um festival realizado pela Radio Atlântida FM do Grupo RBS TV, e possui grande referencia na região sul do Brasil. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2008, no Parque do Planeta, as margens da via SC 401, município de Florianópolis, SC e neutralizou emissões de gases de efeito estufa. A área definida junto aos técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente, a FLORAM, para o plantio destinado a neutralização, apresenta aproximadamente 12000 m², localizada na via Expressa Sul, rodovia que une a porção central ao sul da Ilha de Santa Catarina.

Planeta Atlântida 2008

 

 

Evento: Carnaval da Magia 2008
Cliente:Prefeitura Municipal de Florianópolis

Intitulado Carnaval Ecológico, a prefeitura de Florianópolis, junto a Fundação do Meio Ambiente, FLORAM, foi pioneira na ação consciente de neutralizar as emissões de carbono gerado no evento por meio do Programa CarbonOk. O plantio realizado no aterro Baía Sul, próximo a via Expressa Sul, no município de Florianópolis, em área cedida pela prefeitura, contou com a participação da "Velha Guarda" das escolas de samba e com crianças dos projetos sociais das referidas escolas, contribuindo para a neutralização de mais de 200 toneladas de gases emitidos durante a realização do carnaval somente na passarela "Nego Quirido".

Carnaval da Magia 2008

 

 

Evento: 13° revezamento Volta Ilha
Cliente: Ecofloripa Eventos Esportivos

A Corrida de Revezamento Volta à Ilha se consagra como uma das provas de corrida de aventura mais interessantes e desafiadoras no Brasil. Em sua 13a edição, teve a participação de mais de 3.000 atletas divididos em equipes, que percorreram 150 quilômetros circundando a Ilha da Magia através de praias, dunas, morros e estradas, numa paisagem de grande beleza. A neutralização das emissões de gases de efeito estufa deste evento aconteceu com o plantio de espécies nativas, em locais distintos na cidade de Florianópolis, no Parque Ecológico Municipal Professor João David Ferreira Lima, conhecido popularmente como Parque do Córrego devido à localização no bairro de mesmo nome, essa área é administrada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Meio Ambiente, a FLORAM. Outra área foi o Parque de Coqueiros, logo após a ponte que une a porção continental à Ilha de Florianópolis. O parque foi construído em 1998 pela Sociedade Amigos de Coqueiros, associação de moradores do bairro.

13° revezamento Volta Ilha

 

 



Desenvolvido por MDWeb

^