15º Conferencia das Partes - COP 15

O Evento vem gerando grandes expectativas por governos de diversos países, ONGs, empresas e pessoas interessadas em saber de que forma o mundo vai tentar resolver o problema do aquecimento global, que ameaça a sobrevivência do planeta.


Uma das grandes expectativas desse encontro é a assinatura do Acordo Climático Global, que tem como meta impedir que a temperatura atual da Terra ultrapasse mais de 2°C.  Esse acordo afetará o nosso estilo de vida, uma vez que a sociedade estará designada a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa – GEE, mudando a forma como produz e consome.  Caso o Acordo Climático Global seja aceito, as novas metas de redução de GEE devem entrar em vigor em 2012, quando expira a primeira fase do Protocolo de Kyoto.

Além das metas de redução de GEE, outros assuntos importantes estarão em discussão na COP 15, como a negociação de transferência de tecnologias de países industrializados para países em desenvolvimento, o repasse financeiro de países desenvolvidos para países em desenvolvimento, a definição de recompensas para países que mantiverem suas florestas em pé, entre outros temas relacionados ao aquecimento global.

A adoção de medidas sustentáveis destinadas a reduzir emissões de GEE é uma atitude que contribui para a resolução do problema do aquecimento global. Todos podem fazer a sua parte através da mudança de pequenos hábitos diários.
Acesse dicas de como reduzir suas emissões e contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Saiba mais: O Protocolo de Kyoto, estabelecido em 1997, determinou metas obrigatórias de 5% de redução das emissões de Gases de Efeito Estufa para a União Européia e mais 37 países industrializados, entre os anos de 2008 a 2012. As nações em desenvolvimento, como Brasil, China e Índia não foram obrigadas a reduzir as emissões de poluentes. No entanto, durante a COP-15, seus representantes deverão ser cobrados a firmarem compromissos significativos em âmbito nacional.

Veja o vídeo da campanha sobre a importância da conferência do clima em Copenhague:




Desenvolvido por MDWeb

^