Ambiens Consultoria Ambiental e Grupo RBS, juntas mais uma vez pela sustentabilidade ambiental.

O evento de comemoração de 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina, que acontecerá no dia 16 de Maio, contará com o sistema de gestão ambiental desenvolvido pela Ambiens. A empresa irá emitir o Certificado CarbonOk de mais este evento do grupo, que compreende um programa que neutralizará as emissões de gases de efeito estufa emitidas durante o evento.


A comemoração terá como ponto alto o grandioso show com o cantor Roberto Carlos, em ambiente aberto no aterro da Baía Sul, no município de Florianópolis. Segundo Sr. Pedro Sirotsky, conselheiro do Grupo RBS, com este show o grupo quer agradecer o carinho dado pelo estado durante o período.


Ambiens Consultoria Ambiental e Grupo RBS, juntas mais uma vez pela sustentabilidade ambiental.


O Programa de Neutralização CarbonOk da Ambiens Consultoria Ambiental, irá compensar as emissões de gases de efeito estufa do show através do plantio de mudas de espécies nativas de Santa Catarina. O número de árvores é calculado utilizando metodologias internacionalmente reconhecidas (IPCC - Intergovernamental Pannel of Climate Change). É a RBS recebendo mais uma vez o selo CARBONOK, o certificado emitido pela AMBIENS Consultoria Ambiental atestando que o show teve suas emissões neutralizadas.

Além desta Certificação, a empresa Ambiens vai elaborar relatórios com uma descrição das características da área, com o comprometimento de que a área seja devolvida a municipalidade integralmente da forma como foi recebida para realização do evento. Para isso, a Ambiens implantará um sistema de gestão ambiental que compreende o gerenciamento de resíduos sólidos, e a recomposição paisagística da área.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos consiste na identificação dos resíduos, propondo alternativas de minimização, de triagem, coleta seletiva, acondicionamento e destinação final adequado aos mesmos.

O plano de recomposição paisagística será elaborado e implantado de forma a minimizar as ações causadas na área decorrentes da realização do megaevento, onde for necessário.

A Ambiens Consultoria Ambiental, já emitiu outros certificados CarbonOk para o grupo RBS de Santa Catarina. No ano de 2009, pela segunda vez consecutiva, a empresa elaborou e implantou programas ambientais para o evento Planeta Atlântida, festa que reúne anualmente cerca de 70 mil pessoas, e que também conta com a responsabilidade ambiental do Grupo RBS SC.



Desenvolvido por MDWeb

^