Balanço Anual do Programa CarbonOK I

Conforme previsto no DRCarbonOK I, será elaborado anualmente o Balanço Anual do Programa CarbonOK. A divulgação deste documento também é fase importante de todo o processo, e o lançamento no site do Programa CarbonOK é a primeira etapa.

 

O Programa CarbonOK foi desenvolvido no ano de 2007 a partir da constatação da necessidade de um produto que atendesse as novas expectativas do mercado diante da realidade do aquecimento global.

Um produto que aliasse a possibilidade real de cidadãos e empresas de quantificarem as emissões provenientes de suas atividades com a garantia de neutralização dessas emissões través do plantio de espécies nativas do bioma mata atlântica.
Desde 2007 foram realizados diversos projetos de neutralização de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) proveniente de atividades ligadas ao ramo de eventos musicais, de atletismo, empresariais, entre outros.
A primeira edição do Balanço Anual CarbonOK apresenta informações a respeito de cada projeto desenvolvido entre os anos de 2007, 2008 e 2009, como a quantidade de CO2e neutralizados, o número total de árvores plantadas e o local dos plantios.
Durante os últimos três anos, o Programa CarbonOK neutralizou aproximadamente 920 tCO2e através do plantio de em média 6.000 mudas de espécies nativas em diversas áreas de recuperação ambiental pela grande Florianópolis.
Todos os projetos de neutralização de carbono realizados desde o ano 2007 foram realizados pelos técnicos da Ambiens com a apresentação de Anotações de Responsabilidade Técnica – ART que garante a habilitação técnica dos projetos.
Acesse o Balanço Anual do Programa CarbonOK 2007 | 2008 | 2009.



Desenvolvido por MDWeb

^