Cow Parade SC

O evento de lançamento da Cowparade-SC realizado em 05 de Novembro, abordou diferenciais entre este evento e os demais já realizados pelo mundo – dentre eles uma grande novidade: o evento terá as suas emissões de carbono neutralizadas pelo Programa CarbonOK, através de uma parceria com a Ambiens Consultoria Ambiental.



Cow Parade SC

Fonte: Cowparade SC


Considerado o maior evento de arte ao ar livre do mundo, por serem apresentadas em lugares públicos, as vaquinhas em tamanho real, são obras assinadas por artistas locais, tendo nos patrocinadores os grandes incentivadores do evento. O movimento teve início em Zurique, Suíça, no ano de 1998 e deste então diversas cidades do mundo foram prestigiados com o evento, tais como Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, São Paulo, Porto Alegre, entre outras. Nesta edição, também pela primeira vez, o evento ocorre em 5 cidades simultaneamente: Florianópolis, Balneário Camburiú, Blumenau, Joinville e Rio Negrinho.  
Conforme anunciado pelo idealizador do evento, Giovane Pasa da Labbo Negócios Digitais, esta será a primeira edição da história da Cowparade que insere os princípios de sustentabilidade socioambiental na sua realização. Para esta empreitada, a Labbo escolheu como sua parceira a Ambiens Consultoria, através do Programa CarbonOK de neutralização de Gases de Efeito Estufa. A Cowparade SC possuirá o selo CarbonOK de evento neutralizado. Uma equipe técnica especializada irá elaborar o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa – IEGEE decorrentes da realização do evento, obtendo assim o valor de toneladas de carbono equivalente (CO2e), sendo o resultado convertido em árvores nativas que serão plantadas e através do processo de fotossíntese irão compensar todo o carbono emitido durante a edição catarinense do Cowparade.
O plantio dessas árvores, será realizado na Fazenda CarbonOK localizada em Paulo Lopes, na região da grande Florianópolis e contará com o monitoramento dos profissionais da Ambiens por 20 anos, garantindo assim a fixação do carbono emitido. Uma característica forte do evento em todas as suas edições é a abordagem social, sendo que após o período de exposição às vacas serão leiloadas e parte do lucro será revertido a entidades filantrópicas da região escolhidas.
A Ambiens Consultoria acredita em eventos com responsabilidade socioambiental como a Cowparade SC e por isso investe em parcerias como esta.


Cow Parade SC

Fonte: Cowparade SC



Desenvolvido por MDWeb

^