Evento do SENAI terá suas emissões neutralizadas pelo Programa CarbonOK

O 4° Encontro de Consultores, evento de treinamento realizado pelo SENAI/SC em 16 de Outubro de 2009, compreende a neutralização das emissões de gases causadores do efeito estufa, por meio da implantação do Programa CarbonOK, da Ambiens Consultoria Ambiental.


Conscientes de sua responsabilidade social e ambiental, a equipe organizadora do evento de treinamento que acontece na sede da Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina – FIESC, no bairro Itacorubi, município de Florianópolis, investe em um selo de neutralização de carbono original do estado de Santa Catarina, salientando a importância que o Sistema dá as empresas do estado.

O Programa CarbonOK desenvolvido ao evento, contabiliza as emissões de gases de efeito estufa, considerando os possíveis impactos ambientais durante a realização do evento, como o consumo de água, energia e combustíveis e a geração de resíduos e efluentes. Esta quantificação resulta em um número de árvores a serem plantadas para absorver a mesma quantidade em CO2e (dióxido de carbono equivalente) que foi emitido à atmosfera.

O plantio da neutralização das emissões do evento está programado para a semana posterior a realização do evento, e será efetuado em área localizada no município de Paulo Lopes, região da grande Florianópolis. As mudas a serem utilizadas, são nativas do bioma Mata Atlântica e podem chegar a 40 metros de altura, a equipe do Programa CarbonOK irá monitorar o desenvolvimento das árvores para garantir a fixação do carbono.

Após a realização do plantio, a Ambiens irá emitir o Certificado de Evento Neutralizado a Direção Regional do SENAI/SC.



Desenvolvido por MDWeb

^