Menezes Niebuhr Advogados Associados, uma empresa ‘neutralizada’.

Menezes Niebuhr Advogados Associados é uma Sociedade de Advogados regularmente constituída perante a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, que oferece serviços de advocacia, consultoria e assessoria jurídica em todas as áreas do Direito (www.mnadvocacia.com.br).

 


Menezes Niebuhr Advogados Associados, uma empresa ‘neutralizada’
O escritório de advocacia, sediado na SC 401, no Centro Empresarial Office Park, em Florianópolis, recebeu a equipe do Programa CarbonOK, um dos ramos de atuação da Ambiens Consultoria, que realizou a verificação de todas as atividades do escritório para identificar a quantidade de Gases causadores de Efeito Estufa emitidos em consequência das mesmas.

Gases de Efeito Estufa – GEE
Sabe-se que, o que torna a Terra habitável, é a presença desses gases na atmosfera. Que possuem a função de manter a temperatura média global. O fato é que, um acumulo de gases de efeito estufa na atmosfera, está ocorrendo em função do aumento sem controle das emissões desses gases, por atividades humanas. E essas mudanças na concentração de GEE na atmosfera, ocasionam as mudanças climáticas. A principal evidência dessa mudança de clima é o aquecimento global, ou seja, o aumento da temperatura média global do ar e dos oceanos.

De forma sucinta, o que acontece é que todos nós contribuímos de alguma forma para o “famoso” processo de efeito estufa. Isto por que, através de nossas atividades diárias, acabamos emitindo os “Gases de Efeito Estufa” – dos quais, o principal deles é o carbono. Seja, no consumo de combustível, de água, de energia, na geração de resíduos que não são recicláveis, de efluentes sanitários... que liberam para a atmosfera esses gases poluentes.



Programa CarbonOK e a Menezes Niebuhr
O Programa fez uma analise das atividades do escritório no ano de 2012, e definiu através de metodologias técnicas reconhecidas internacionalmente, a quantidade de carbono (GEE) que foram emitidas.

O resultado obtido foi o valor de 13,25 toneladas de carbono equivalente e este numero foi convertido em quantidade de árvores, 70 mudas nativas foram plantadas para a neutralização dos GEE emitidos pelo escritório.


Neutralização?
Isso mesmo. Em relação ao ar, quanto mais puro melhor para os seres humanos, e toda a natureza. E uma forma de melhorar a atmosfera terrestre, é “limpando-a”. Basicamente, este é o processo de “neutralização das emissões” que o Programa CarbonOK realiza. As árvores nativas plantadas irão, durante o seu desenvolvimento, neutralizar os GEE emitidos pelo escritório em 2012, através do processo de fotossíntese.


Plantio Realizado
O plantio foi realizado na Fazenda CarbonOK, localizada no município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, no dia 27 de Março de 2013.

O local do plantio de neutralização da Menezes Niebuhr foi devidamente cercado e sinalizado com placa de identificação, conforme imagens:
Menezes Niebuhr Advogados Associados, uma empresa ‘neutralizada’     Menezes Niebuhr Advogados Associados, uma empresa ‘neutralizada’    


Iniciativas que possibilitam sustentar a vida
Quantificar as emissões de GEE de atividades e neutralizá-las, corresponde assumir a responsabilidade socioambiental dessa emissão.
As atividades humanas, econômicas ou não, continuarão e as emissões dos Gases causadores do Efeito Estufa, junto com elas.

O mecanismo de compensação inerente ao processo de neutralização de GEE possibilita além da “limpeza do ar”, o beneficiamento de todo um ecossistema natural, pelo plantio das árvores, em especial as nativas.


Neutralize. Entre em contato com o Programa CarbonOK.



Desenvolvido por MDWeb

^