Mormaii Óculos lançou mais um produto amigo da natureza

O novo óculos Fênix, produzido com tecnologia Neocycle, foi desenvolvido em parceria com a Ambiens Consultoria e Projetos Ambientais, que trabalha sugerindo tecnologias e soluções para proporcionar o desenvolvimento de atividades econômicas pautadas na sustentabilidade.


Além de utilizar materiais reciclados no processo de fabricação, o solar Fênix é o primeiro projeto ótico que conta com a neutralização dos gases do efeito estufa, através da implantação do Programa CarbonOK.
A pintura da linha de óculos também é um diferencial ambiental do Fenix, a base d’água a pintura não é poluente. As lentes tem como base o aproveitamento de óleos de origem vegetal e mantém o 100% dos filtros UV e aprovadas nas normas Brasileira, Européia, Americana e Australiana de controle de qualidade óptica.
Este não é o primeiro projeto da Mormaii que visa a preservação da natureza, a Mormaii Óculos também desenvolve o Projeto Amazônia, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). No projeto, parte do valor arrecadado com as vendas do óculos solar Amazônia, é encaminhada ao PDBFF (Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais), coordenado pelo Instituto Amazonense e pelo Smithsonian Institution (SI) no qual, há 30 anos, pesquisadores estudam as consequências do desmatamento e monitoram a biodiversidade na região.
É visível que a Mormaii não poupa investimentos em projetos que visam a preservação do meio ambiente. Os óculos da linha Neo Cycle Fenix por exemplo, possuem um custo agregado muito diferente da produção comum da empresa, isto por que o Grilamid (matéria-prima para produção das armações) reprocessado é mais custoso do que usá-lo “in natura”, uma vez que envolve bastante trabalho e processos complexos para se conseguir de forma inédita manter todas as propriedades da matéria prima original.
Mesmo com todas estas mudanças de matéria prima, incluindo o NEO GRID, a principal preocupação da marca é garantir a mesma qualidade técnica conhecida nos demais óculos fabricados. A questão tempo de produção também é fator marcante, visto que estas alterações em processos da fábrica demandam muito tempo, estudo e estratégia.
Os investimos em materiais reciclados também estão nas embalagens, que contam com sacolinha de fibra de garrafa pet reciclada, tag de papel semente que ao ser plantado germina gerando arvores, chás e hortaliças e até mesmo o certificado de garantia é feito em papel reciclado.
Além de que, todo o processo de produção do Fenix ter sido neutralizado junto a Ambiens Consultoria Ambiental, com o plantio de árvores nativas, seguindo normas brasileiras e internacionais para Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, conquistando o selo/certificação CarbonOK.
A Ambiens Consultoria e o Programa CarbonOK tem orgulho em manter esta parceria com a Mormaii Óculos.
Adquira o seu Fênix!

Mormaii óculos Fenix



Desenvolvido por MDWeb

^