Planeta Atlântida, neutralizando as emissões de Carbono

O Planeta Atlântida 2009 neutralizará as suas emissões de carbono, sendo que as catástrofes climáticas ocorridas nos últimos meses em Santa Catarina vêm sendo vinculadas aos efeitos do aquecimento global ocasionado pelo aumento da concentração dos Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera. Num evento cultural como o Planeta Atlântida há potenciais fontes de emissão de GEE: lixo é produzido e o seu destino indevido são fontes potenciais de emissão de Gases de Efeito Estufa.



Planeta Atlântida, neutralizando as emissões de Carbono

O Programa de Neutralização CarbonOK identifica as fontes geradoras e quantifica as emissões provocadas no evento utilizando metodologias internacionalmente reconhecidas (IPCC - Intergovernamental Pannel of Climate Change) e bastante difundidas. A partir daí é calculado o número de árvores que serão plantadas destinadas à neutralização, sendo escolhidas espécies nativas da Mata Atlântida. Pelo segundo ano consecutivo quem faz a assessoria técnica do Programa de Neutralização de Carbono do Planeta Atlântida é a empresa AMBIENS Consultoria Ambiental através do programa CarbonOK.
Através de metodologias internacionalmente reconhecidas (IPCC – Intergovernmental Pannel of Climate Change) a AMBIENS Consultoria Ambiental através do programa CarbonOK, dimensiona as emissões dos GEE do Planeta Atlântida, calculando quantas árvores serão plantadas para a neutralização - as árvores estocam o carbono presente na atmosfera em seus organismos vivos. E o trabalho ambiental não pára por aí: a AMBIENS também elabora o Plano de Gerenciamento Ambiental do Planeta Atlântida, para garantir a reciclagem dos materiais gerados no evento!
Mais de 70 mil participantes na maior festa musical do Sul do Brasil. Deslocamentos por terra e ar usam combustíveis fósseis; há o consumo de energia elétrica; lixo é produzido, tudo isso gera Gases de Efeito Estufa (GEE) que são emitidos para a atmosfera, e em maiores concentrações contribuem para o aumento da temperatura no Planeta Terra. A RBS SC promove o Planeta Atlântida investindo na Neutralização do Carbono.
Para ter mais informações sobre este evento acesse o site do Planeta Atlântida



Desenvolvido por MDWeb

^