Primeira Agencia Digital a neutralizar suas emissões de carbono

Através da implantação do Programa CarbonOK, a Labbo Negócios Digitais é a primeira agencia do Brasil a neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa de suas atividades.


A Labbo anunciou nesta semana contrato com a Ambiens Consultoria Ambiental para neutralização completa de carbono produzido pela empresa através do programa CarbonOK, tornando-se assim a primeira agência digital do Brasil a fazer neutralização completa das emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa) . A neutralização se dará através do plantio de árvores nativas de Santa Catarina que, ao completarem o seu ciclo de crescimento, absorvem CO2.

Para definir o número de árvores a serem plantadas e que absorvam a quantidade de CO2 equivalente à produzida pela empresa, é realizado um estudo, chamado Inventário de Emissões,  que leva em consideração uma série de fatores tais como deslocamentos terrestres e aéreos, consumo de energia elétrica, produção de lixo, consumo de produtos descartáveis, entre vários outros parâmetros.

"Na Labbo sempre houve essa preocupação em dar algum retorno à sociedade, seja através de campanhas de solidariedade, que já realizamos há vários anos, parceria com o CDI (Comitê para Democratização da Informática) para inclusão digital e no âmbito cultural estamos trazendo a SC a CowParade, maior evento de arte ao ar livre do mundo, que também possui um cunho filantrópico muito significativo. Estavam faltando ações na área ambiental e fico feliz com o pioneirismo da Labbo neste sentido. Existem agências digitais que neutralizam algumas emissões relativas a projetos de clientes, mas a Labbo é a primeira a fazer neutralização completa de todas as atividades da empresa, o que significa dizer que, além das nossas próprias atividades, os projetos dos nossos clientes nascem devidamente "neutralizados", diz Giovane Pasa, presidente da Labbo.

 

Fonte: Labbo Negócios Digitais



Desenvolvido por MDWeb

^