Programa CarbonOK entrega Certificado de Obra Neutralizada


O Condomínio Residencial NEO, em fase de implantação no bairro Novo Campeche, em Florianópolis, recebeu nesta semana, o Certificado de Obra Neutralizada emitido pelo Programa CarbonOK.


Residencial Neo

 

O Certificado foi entregue oficialmente pelo Diretor Técnico da Ambiens Consultoria, Emerilson Gil Emerim, ao arquiteto e empreendedor Jaques Suchodolski em 15 de Setembro de 2010.

Residencial Neo

 

No encontro realizado no local da obra, estiveram presentes também, Thiago Moreira, do Programa CarbonOK e representantes da empresa Seleta Engenharia, parceira na construção do empreendimento.

O empreendimento recebeu o Certificado após a elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa pelos técnicos do Programa CarbonOK, que compreendem fontes de emissões da implantação do empreendimento que tem termino previsto em Março de 2012.

Residencial Neo

Ainda, após a elaboração do Inventário foram plantadas 320 mudas de espécies nativas destinadas à neutralização das emissões calculadas.

O plantio de neutralização foi realizado no Parque Ecológico do Córrego Grande, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis, FLORAM.
 
Residencial Neo

O Parque Ecológico do Córrego Grande atrai muitos visitantes, que passeiam pela sua extensa área verde, com trilhas, lagos e áreas de lazer junto à natureza.
Vale lembrar que há aproximadamente vinte anos atrás à área do Parque abrigava uma floresta de exploração de eucalipto. Com o fim da atividade e a criação do Parque, hoje ele é um exemplo de recuperação ambiental, abrigando uma extensa variedade de mudas nativas. Agora, as mudas que iram compensar a emissão da construção do condomínio, também irão auxiliar na recuperação desta área.
O mais interessante, é que os moradores do Residencial NEO poderão visitar o Parque e acompanhar o crescimento destas árvores.



Desenvolvido por MDWeb

^