Programa CarbonOk ganha referência junto a equipe de campeão de Rally de Velocidade

O campeão de rally de velocidade, Luis Tedesco, torna-se referência de responsabilidade ambiental por assumir uma iniciativa inédita fora das pistas, em parceria com a empresa Ambiens Consultoria Ambiental, o piloto irá neutralizar as emissões de gases poluentes das provas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

 

A apresentação do Programa CarbonOk e a ação consciente do piloto aconteceu no ultimo sábado, 16 de Maio, no programa RBS Esportes.



 

Líder da categoria N3, do campeonato brasileiro de rally de velocidade, o piloto Luis Tedesco teve uma preocupação especial em definir a empresa de consultoria técnica que o auxiliaria nesta iniciativa ecologicamente sustentável. Conhecimento especializado e credibilidade são fatores relevantes para esta escolha.

O embasamento técnico e a experiência da empresa Ambiens Consultoria Ambiental em projetos desenvolvidos através do programa CarbonOk, fez com que o piloto aderisse a idéia assim que a sugestão foi feita pelo diretor técnico da Ambiens, Emerilson Gil Emerim.

Vale lembrar que a neutralização de carbono se efetiva com o plantio das mudas de espécies nativas. A quantidade estipulada para neutralizar cada tipo de atividade, segue metodologias internacionalmente reconhecidas. O monitoramento dessas mudas também é um fator muito importante, que define por quanto tempo estas árvores irão neutralizar os gases CO2 da atmosfera neutralizando as emissões de carbono da atividade inicial, geradora do programa. A Ambiens Consultoria Ambiental trabalha com uma área de plantio especifica para os projetos do programa CarbonOk, localizada no município de Paulo Lopes, na região da grande Florianópolis, e as mudas são espécies nativas da Mata Atlântica. O plantio e monitoramento das mudas de cada projeto é responsabilidade da Ambiens.

Emissões de gases de efeito estufa surgem por meio de atividades dos mais variados tipos, as metodologias cientificas implantadas pelo programa CarbonOk, da Ambiens Consultoria Ambiental, sugere o plantio de mudas nativas que neutralizam estes gases através do processo de fotossíntese que a planta realiza durante o seu desenvolvimento. Eventos como campeonatos de velocidade, podem e devem ter suas emissões de carbono neutralizadas. E conforme espera o piloto, Luis Tedesco, que a sua iniciativa sirva de exemplo as demais equipes, para que exerçam também a sua consciência ambiental.

Programa CarbonOk ganha referência junto a equipe de campeão de Rally de Velocidade

Em breve a Ambiens, deverá emitir o certificado CarbonOk que garante a neutralização de carbono emitido durante as fases do campeonato brasileiro Rally de Velocidade, a equipe do piloto Luis Tedesco.

Acesse o site da equipe do piloto Luis Tedesco, TedRacing Sport, e veja mais detalhes sobre esta atitude de conscientização ambiental e acompanhe as conquistas da equipe no campeonato!

Parabéns pela iniciativa TedRacing!



Desenvolvido por MDWeb

^